domingo, 20 de abril de 2014

Páscoa nos Estados Unidos: como é?

Páscoa! Ovos de chocolate! Tem coisa melhor que essa? Eu, chocoholic (chocólatra) assumido, não consigo imaginar coisa melhor que um dia em que se ganha e come muito chocolate.
Sexta-feira falamos da "Good Friday" e como ela é comemorada nos Estados Unidos. E como sempre cumpro o que prometo por aqui (pelo menos por aqui, sim), falarei da Páscoa e das diferenças culturais entre Brasil e Estados Unidos nessa época do ano.

Primeiro: a Páscoa comemorada nos Estados Unidos por critãos é chamada de "Easter", enquanto a Páscoa comemorada por judeus é chamada de "Passover".O que comemoramos no Brasil se assemelha ao Easter, e a data é celebrada no mesmo dia em ambos países.

Outra coisa 

Ovos de chocolate não existem nos States. Quer dizer, até existem. Mas geralmente são importados e vendidos em algumas lojas latinas encontradas em cidades grandes, onde há grande concentração de estrangeiros. Ou seja, toda aquela cultura de ovos de chocolates com preços exorbitantes com brindes minúsculos, com único objetivo de explorar o bolso do adulto e fazer crianças felizes por alguns minutos... bem, isso não rola por lá.
Mas não existe chocolate? Claro que sim. Os adultos trocam barras de chocolates (ou chocolate em geral) entre si, já as crianças se deliciam com coelhos e miniaturas de ovos de chocolates, coelhinhos de marshmallow e jelly beans (balinhas delicado).

As crianças também pegam ovos cozidos e pintam. E os adultos escondem os ovos e fazem uma brincadeira de "caças aos ovos" no jardim. É tudo muito voltado ao coelhinho da Páscoa, literalmente.
Geralmente, o cardápio do dia na mesa familiar inclui pernil ou cordeiro, vegetal e pães.

Tirando isso

Tudo, a Páscoa comemorada nos Estados Unidos não é tão diferente assim. O objetivo de reunir a família com harmonia e confraternização é presente.
Aprender um novo idioma não se limita apenas à gramática e regras chatas. Vai muito além disso. Meu objetivo por aqui é sempre ensinar e informar, inclusive diferenças culturais. E é o que as postagens do Blog procurarão fazer sempre: transmitir conhecimento.
Pois é, galera! Vamos comer muito chocolate e curtir o dia com a família.
Feliz Páscoa a todos. 
Oh... Happy Easter!



See ya!






Nenhum comentário:

Postar um comentário