sexta-feira, 18 de abril de 2014

Semana Santa nos Estados Unidos: existe?


A resposta que lhe dou é: Existe sim! Existem muitos cristãos nos Estados Unidos, então por que eles não iriam relembrar a morte e ressureição de Cristo? Bem, o "Good Friday" ou "Holy Friday", como é chamada a Sexta-feira Santa, existe sim; mas tem suas diferenças em relação ao modo como é comemorado. Quer saber?
A primeira diferença é: não é feriado nos Estados Unidos! Sei que como todo brasileiro que adora um "holiday" isso deve ter te chocado, mas é verdade. Tecnicamente, como não é um feriado federal, acaba sendo um ponto facultativo: cada estado determina se será feriado ou não. Mas eu nem preciso dizer qual opção eles escolhem, e nem preciso dizer que as pessoas trabalham normalmente nesta data.

Outra diferença... 



...é que o prato do dia não é obrigatoriamente peixe ou bacalhau, como é no Brasil. Mas ninguém come carne vermelha, apenas substituem por qualquer carne branca ou saladas. Entendeu?
Pois é, eu não podia deixar passar em branco essa data e por isso comentei aqui. Se você nunca pensou a respeito, de qualquer forma você ficou sabendo um pouquinho mais sobre o assunto.
E quanto a Páscoa? Existe também? Acho que nem preciso responder, né? Mas falarei somente sobre o Easter Sunday (Domingo de Páscoa) no seu devido dia, além das diferenças de comemoração.
Conhecimento cultural faz bem sempre a quem quer que seja.
Tenham um excelente feriado e comam muito bacalhau por mim. (pois eu detesto bacalhau)



See ya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário