quarta-feira, 16 de abril de 2014

Isso você PRECISA saber!


Existem coisas que já estamos tão fartos de saber, que nem damos mais importância àquela informação. Mas a questão é: só porque você sabe não significa que o outro também saiba. E foi mais ou menos esse erro que cometi aqui.
Você pode até achar que estou exagerando, e talvez eu até esteja, mas nesse tempo que estou escrevendo no blog, esqueci de passar uma informação muito importante para quem está começando a estudar a língua inglesa.


A informação é a seguinte 

"I" (eu) nunca (mas nunca mesmo) é usado com letra minúscula. Sempre que usar a palavra "eu" em inglês, tem que ser com letra maiúscula, independente de estar no início ou no meio da frase.

Exemplos:
Errado: I think i like you.
Certo: I think I like you.


É regra. Não me pergunte porquê. Simplesmente é.
Até quem nunca fez curso de idiomas sabe disso, mas como é uma informação importante, não poderia deixar de comentar aqui. 
Se você não sabia, agora você sabe e deve manter essa regra na sua cabeça como se fosse 1 + 1 = 2.
Pode ser que você veja "I" minúsculo em redes sociais ou qualquer outro texto informal na internet, justamente pela agilidade da digitação. Mas evite usá-lo, pois além de errado fica feio ver aquele "i" solitário no meio da frase.

Essa regra é basicamente um dos 10 mandamentos da língua inglesa. Portanto, não erre isso daqui pra frente, ok?
Acompanhe sempre as postagens do blog e fique por dentro de todas as dicas, seja você iniciante ou não nos estudos do idioma. Até o próximo post.


See ya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário