Afinal de contas, como é o Dia do Trabalho nos EUA?
Primeiro de tudo, o nome em inglês é "Labor Day". E caso, você não saiba, "labor" também significa "trabalho", ou você acha que só existe "work"?
O motivo dessa comemoração se dá ao fato os Estados Unidos reconhecerem a contribuição social e econômica dos trabalhadores para o país. É um dos feriados mais importantes e é considerado oficial, portanto nem os órgãos governamentais funcionam neste dia. Além de ser tradicionalmente festejado com desfiles, discursos, churrascos e piqueniques.
Um pouco da história americana
O primeiro "Labor Day" foi comemorado numa terça-feira, dia 5 de setembro de 1882 em Boston, mas não foi nada oficial. Com o passar dos anos, a ideia foi se espalhando, principalmente por causa do movimento operário que queria reivindicar direitos e melhorias nas condições de trabalho. Tanto é que "Labor", em seu sentido completo, se refere a um trabalho pesado, com grande esforço; principalmente físico.
Nem preciso contar que depois disso o feriado se tornou oficial, né? Okay, mas vou contar que foi comemorado nacionalmente pela primeira vez em 1894 depois de muitas mortes de trabalhadores e brigas por direitos (como sempre, isso faz parte da história da humanidade).
Agora que você já conhece um pouco mais da história desse feriado, por que não compartilha com seus amigos? E qualquer coisa que queira acrescentar, deixe seu comentário logo abaixo. Vou adorar ler e responder.
See ya!