domingo, 11 de maio de 2014

Como é o Dia das Mães nos EUA?


Eu não gosto de deixar passar em branco nenhuma data comemorativa. E logo hoje eu não faria diferente, né? Logo no dia dela. No dia da mãezona querida que a maioria tem. 
Mas afinal de contas: de onde surgiu essa celebração?Pois é, essa data foi criada justamente nos Estados Unidos. A americana Anna Jarvis criou um memorial para sua mãe em maio de 1907, dois anos após o falecimento dela, e iniciou uma campanha para que fosse reconhecido como feriado. Mas só em 1914 que foi a data foi aprovada e declarada pelo então presidente Thomas Woodrow Wilson. 
Então nem preciso dizer que na terra do Tio Sam é comemorado igual ao modo como é no Brasil; no segundo domingo de maio e é considerado feriado.

E de um modo geral, ...

...não há diferenças de comemoração. As crianças e adultos presenteiam suas mães, e praticam uns mimos, como por exemplo, as crianças que levam café-da-manhã na cama para as mães. Ou então, os adultos que as levam para comer fora. A propósito, os restaurantes lotam nesse dia. Como no Brasil.
Já a flor oficial da data é o cravo vermelho, que é dado de presente pelos filhos. Já se a mãe for falecida, eles costumam a deixar um cravo branco na sepultura.
De qualquer forma, seja nos Estados Unidos, no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, desejo a todas as mães um excelente dia! Toda a felicidade do mundo para quem é mãe de verdade, seja de sangue ou de coração.
Meu sincero HAPPY MOTHER'S DAY!

See ya!





Nenhum comentário:

Postar um comentário