quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Como dizer "escada" em Inglês?

Adoro brincar com as palavras assim em inglês. Às vezes, a gente usa uma mesma palavra em português para descrever diferentes coisas ou objetos, mas em inglês não é bem assim. 
Já fiz postagens de como "dizer saúde", "ou a palavra droga", e até mesmo já vimos lá no comecinho do EFBP sobre os tipos de "Boxe" em inglês. Vale a pena conferir essas postagens novamente clicando em cima das palavras.
Hoje estou aqui parar falar dos diferentes tipos de escada. Ou você acha que escada é tudo igual em inglês? Claro que não, meu filho. Inglês não é bagunça!




Stairs

Chamamos de "Stairs" essas escadas que encontramos em casas com mais de um andar, ou em prédios para subir de um andar para outro.
Daí que existe as palavras "upstairs" e "downstairs" que significam "andar de cima" e "andar de baixo", respectivamente. Exemplos:
- Go upstairs and stay in your room. (Vá pra cima e fique no seu quarto"
- Let's go downstairs now. (Vamos lá pra baixo agora)


Ladder

Sabe aquela escada "portátil" que você abre e fecha e usa para trocar lâmpada? Aquela escada que você usa pra pegar algo em cima do amário ou então para pintar uma parede?
Ou seja, aquela escada que tem utilidade para atividades dentro de casa chamamos de "ladder".



Escalator

Agora quando você vai ao shopping, ao metrô ou qualquer estabelecimento que tenha aquela escada que você não faz esforço nenhum, ou seja, a famosa "escada rolante", você a chama simplesmente de escalator.
Nada de inventar nomes e falar "rolling stairs", ou qualquer coisa ridícula do tipo. Diga "escalator" e ponto final.



E então, você sabia disso? Deixe um comentário abaixo contando ou dando a sua opinião. Por que não compartilha essa informação com algum amigo que goste de inglês? E por que não curtir minha página lá no Facebook
Ahh e só mais uma curiosidade: a foto do começo da postagem é de uma escada caracol, que em inglês é "Spiral Staircase"
Te vejo na próxima postagem.

See ya!



Nenhum comentário:

Postar um comentário