domingo, 16 de março de 2014

Aplicando inglês no seu dia a dia – parte 4



Um bom tempo depois de postar a parte 3, venho hoje com a parte final do assunto (Pelo menos, é o que eu acho).
Só para recapitular, já vimos que mudar a configuração de seu celular e contas nas redes sociais para o inglês te ajuda a se familiarizar com palavras novas; que filmes e séries são excelentes professores; que ler muito é essencial, seja um jornal famoso, um livro ou mesmo um artigo num blog; e vimos também que interagir com outras pessoas através de comentários em blogs e Youtube só tem a acrescentar.
E por que não falarmos das músicas? Você é do tipo que escuta música só pelo ritmo e melodia, ou presta atenção também na letra? Se você optou pela primeira opção, devo dizer para rever isso aí.


Músicas são excelentes, 



pois você pratica sua pronúncia e sotaque quando canta junto, e pratica sua compreensão auditiva quando ouve somente. Experimente não cantar só por cantar ou escutar só por escutar. Experimente entender a letra, o que o cantor diz, qual a mensagem que está sendo passada. Sem tradução nem nada. Só o ato de raciocinar em inglês.
Quando canta você tem que saber o que está dizendo, ou então será apenas “embromation”. Não sabe o significado daquela frase da música? Pesquise na internet a melhor tradução e decore seu sentido. Toda vez que cantar ou escutar de novo a canção, lembre-se do que pesquisou.
Além de músicas, jogos de todos os tipos, seja online ou no console, também podem ser ótimas ferramentas de estudo. São pequenos detalhes que podem te ajudar; seja algo que o personagem diz ou o que o aparece escrito na tela. Por isso deixe seus jogos no idioma inglês, né?


E por último 

Use a criatividade! Pense em coisas que vão fazer você praticar seu inglês com vontade. Siga as dicas que falei ou pense em outras que se encaixem em sua realidade e rotina. Só você pode saber o que é melhor pra você.
Lembre-se quando disse na Parte 1: Se não pode ir aos Estados Unidos, faça os EUA vir até você.
Tem outras sugestões de aplicar inglês no dia a dia? Escreva nos comentários e interaja com o Blog. Vou adorar ler novas dicas.
Como era dito no final dos desenhos: That’s all, Folks! (Isso é tudo, pessoal)



See ya!





Nenhum comentário:

Postar um comentário