sexta-feira, 28 de março de 2014

Curiosity #15 - Qual a numeração de roupas e calçados em inglês ?

Depois de falarmos de tudo quanto é tipo de conversão de valores (altura, peso, temperatura, etc.), venho hoje falar de roupas e calçados. 
Dessa vez, não precisaremos fazer uso da matemática (Eba! Boa notícia para aqueles que odeiam cálculos), mas será necessário decorar um bando de números e letras, ou ficar com uma colinha no bolso.
Então chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Por exemplo, você está numa loja, achou uma camisa bonita e resolve ir ao provador ver se fica boa em você. Ao olhar os tamanhos, você se depara com S, L, XL. O que isso significa? Anote aí.


XS - Extra Small (é o nosso PP)

S - Small (é o nosso P)
M - Medium (igual ao nosso M)
L - Large (corresponde ao nosso G)
XL - Extra Large (corresponde ao nosso GG)



Beleza, agora que você já aprendeu os tamanhos, pode escolher tranquilamente sua camisa. Até porque essa foi a parte mais fácil. 

Parte de cima escolhida, vamos agora pegar uma calça, o que acham?
Agora sim vem o mais complicado. No lado feminino, você encontra tamanhos 10, 12 e 14; enquanto no lado masculino, você encontra 30, 32, 34.
Confuso, né? 


Saiba o seguinte

No Brasil, os tamanhos são 36, 38, 40, 42 e assim por diante. A dica é que os tamanhos para eles também aumentam de 2 em 2 (como nos exemplos acima, 10, 12 e 14; 30, 32 e 34). E a numeração também muda do feminino para o masculino.
O que disso tudo é que os sites de conversão online convertem os tamanhos usados no Estados Unidos por tamanhos usados no Reino Unido, no Canadá, no Japão, na França, na Itália; ou seja, qualquer país menos Brasil. E o sites brasileiros sobre o assunto não entram num acordo. Um site diz, por exemplo, que uma roupa feminina tamanho 10 equivale ao 38 aqui do Brasil, enquanto outro diz que o 38 é o 6 de lá. Não há coerência de forma alguma.
E não adianta eu apenas colocar as medidas existentes lá, sem colocar valores equivalentes para você ter uma noção. E como esse assunto é muito grande e chato (por exemplo, o tamanho usado para vestidos, saias e casacos femininos é diferente do de blusas e malhas femininas) eu vou disponibilizar o básico aqui.


E sem contar os calçados 


Dependendo da marca, o tamanho muda (Mizuno para Nike, por exemplo).
Fora os tamanhos infantis, adolescentes, etc.
De novo, só vou colocar o básico. E o que vou colocar aqui foi depois de pesquisar bastante, pois me importo com o conteúdo do blog e procuro sempre passar a informação correta para vocês.
Aconselho, portanto, que se viajar para o exterior e quiser comprar uma roupa, experimente! Só assim terá certeza que aquele é o seu tamanho. E se for pedir para algum amigo comprar para você lá fora, pesquise bastante qual o tamanho ideal para você.
E estou aberto a qualquer informação extra. Basta deixar um comentário expondo o que está errado no seu ponto de vista e experiência em compras nos Estados Unidos.
Segue os valores abaixo:

Woman:

8 (USA) - 36 (BR)
10 (USA) - 38 (BR)
12 (USA) - 40 (BR)
14 (USA) - 42 (BR)
16 (USA) - 44 (BR)
18 (USA) - 46 (BR)

Man

30 (USA) - 40 (BR)
32 (USA) - 42 (BR)
34 (USA) - 44 (BR)
36 (USA) - 46 (BR)
38 (USA) - 48 (BR)


Shoes (woman)

6 (USA) - 35 (BR)
7 (USA) - 36 (BR)
1/2 (USA) - 37 (BR)
8 (USA) - 38 (BR)
9 (USA) - 39 (BR)


Shoes (man)

1/2 (USA) - 37 (BR)
7 (USA) - 38 (BR)
1/2 (USA) - 39 (BR)
1/2 (USA) - 40 (BR)
1/2 (USA) - 41 (BR)
10 (USA) - 42 (BR)
11 (USA) - 43 (BR)



Então é isso, galera! See ya!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...