quinta-feira, 13 de março de 2014

Diary of a Wimpy Kid

Muitas vezes o erro de quem está aprendendo um novo idioma é esquecer que está sendo praticamente alfabetizado de novo. Então, muitas pessoas acham que só porque sabem um pouco já podem ler The New York Times ou The Post.
Calma, pra que essa pressa? Aos 7 anos você lia o jornal O Globo ou um livrinho didático que sua professora te dava no colégio? Então não se sinta envergonhado de ler livros infantis ou infanto-juvenis. Eles costumam ser mais curtos e com vocabulário menos complexo e bem dinâmico.

Conforme você for aperfeiçoando seu vocabulário com a conversação e a leitura, aí você pode ler tranquilamente coisas mais complexas como uma reportagem séria.


Então, 

minha sugestão de hoje é um livro que tem feito sucesso há um tempo entre a galerinha bem jovem , Diary of a Wimpy kid (Diário de um Banana).
Além do primeiro livro, atualmente existem 6 sequências e três longas-metragens. Nele conta o dia a dia de um jovem estudante chamado Greg e todas as situações embaraçosas que ele passa com os pais, amigos e parentes. Daí o nome do livro.
Confesso que já li a versão em português do meu irmão, por curiosidade de tanto que falavam. Afinal de contas, este é um best-seller que foi traduzido para 28 línguas.
E recentemente, achei um site na internet que permite que você o leia online. Por que não dá uma olhada agora?
Mesmo que não goste desse, há muitos outros na web. Basta pesquisar. O importante é você entender a estória e se familiarizar com o vocabulário.
Para ler online, clique aqui.






Espero que gostem da dica.



See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário