sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aplicando inglês no seu dia a dia


O que eu falei no primeiro post do blog? Que para se aprender outro idioma deve-se ouvir muito e ler muito também. Aprende-se analisando o que é dito por outras pessoas.
Mas a questão é: como manter contato direto com o inglês? Se você não tem familiares nem amigos estrangeiros e nem tem grana para viajar pro exterior, tenho uma notícia boa e outra ruim para lhe dar.
A ruim é que você vai ter que ralar muito mais pra conseguir praticar bem. 
A boa é que o inglês é o idioma de abundante influência ao redor do mundo. Ou seja, com tantos filmes, séries, músicas e palavras aplicadas no cotidiano (como hot dog e delivery) fica fácil de aplicar o inglês na sua vida. Já pensou como o francês, italiano, alemão são idiomas muito mais difíceis de "mantermos contato"? Então essa é a notícia boa: se você não pode se dar ao luxo de viajar pros Estados Unidos, por exemplo, faça os EUA vir até você.
O segredo é aplicá-lo de modo bacana para si, caso contrário poderá se tornar entediante. E assim, não terá interesse em praticar. 

Mas como fazer isso?


Um método é ir na configuração de sua rede social (como o Facebook, por exemplo) e mudar o idioma dele. Se tiver conta em mais de uma rede social, faça isso em todas . Você pode fazer o mesmo com seu celular. Vá nas configurações do telefone e troque o idioma. Por que isso? De tanto ver as mesmas palavras todos os dias, você vai se familiarizar com elas a ponto de deduzir o significado daquelas que não conhece. No caso do celular, palavras como settings, calling, missed calls, sent, storage, contacts, entre outras, ficarão na sua cabeça. Você pode também mudar sua agenda telefônica colocando Home, Mom, Dad, Gym, etc.
Outra forma de tornar interessante para você é assistir filmes e séries sem legenda. Claro que, no começo é aceitável colocar legendas em inglês para pegar o jeito. Mas depois, conforme seu vocabulário e conhecimento, ouse tirar a legenda. Pode até apanhar muito no começo mas depois tira de letra, e aprende muito!

Aprender se torna interessante!

Isso acaba se tornando um combustível. Quanto mais você gostar da série mais episódios vai querer assistir. Quanto mais gostar de ver um filme e entender, mais filmes você vai querer ver pra entender. Então se pratica sem se tornar entendiante, pelo contrário. 
Mais dicas de aplicar inglês no dia a dia em posts futuros. Fique de olho no blog sempre.


Um comentário:

  1. NOSSA QUE CARA LEGAL, ESPERO QUE VOCE TENHA UM CANAL NO YOU TUBE E ESTEJA MUITO BEM, PESSOAS BOAS MERECEM ESTAR BEM!!!! CONGRATULEITIONS

    ResponderExcluir