quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Quais os nomes das moedas americanas em inglês?

Pois é, meu caro leitor. Além do dólar ter um apelido, como já vimos anteriormente (releia o post aqui), você vai descobrir que cada moeda americana (entenda como os centavos) tem um nome diferente. 
Isso é muito importante, principalmente se está indo viajar ou se você está agora mesmo nos Estados Unidos lendo isso. Afinal de contas, pagar mico nunca é legal para quem paga, né?
Então, let's go guys!

Penny = 1 cent
Nickel = 5 cents
Dime = 10 cents
Quarter = 25 cents
Half dollar = 50 cents
Observações

1) Quando nos referimos a qualquer moeda, independente do valor, a chamamos de "coin". Enquanto "coin" é a moeda de metal propriamente dita, "bill", por sua vez, é a nota.


2) Penny é comumente usado para se referir a "cada centavo". Veja as frases abaixo que você vai entender melhor.

- I want my money back! Every penny! (Eu quero meu dinheiro de volta! Cada centavo!)

- It was worth paying for this cell phone. It was worth every penny! (Valeu a pena pagar por esse celular. Valeu cada centavo!)

3) Nunca confunda "quarter" de moedas para os modos de falar as horas. "Quarter" significa "1 quarto" (lembra de frações em matemática?), portanto 1 quarto de uma hora é 15 minutos (60 minutos dividido por 4 é igual a 15), enquanto 1 quarto de um dólar é 25 cents (100 cents dividido por 4 é igual a 25). Veja os exemplos:

- This costs a quarter. (Isso custa 25 cents)
- It's a quarter to noon. (São 15 para meio-dia)


Espero que o texto tenha sido útil. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo. Achou interessante? Por que não compartilha?
Agora, na próxima vez, que você ouvir algumas dessas palavras, já vai saber do que se trata, né? Como no clássico "I love rock n'roll".

I love rock n'roll, so put another 
dime in the jukebox, baby

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário