quinta-feira, 17 de março de 2016

O que é o Saint Pratick's Day?

Olá, galerinha! Eu inicio hoje o título da postagem com "O que é Saint Patrick's Day?", porque quase nenhum brasileiro sabe da existência desse feriado e desta pessoa. Então, vamos lá!
Saint Patrick ou São Patrício (em português), foi um padroeiro da Irlanda e tem seu dia celebrado todo 17 de março, pois foi o dia em que ele faleceu; só que no ano de 462 D.C.
Na verdade, muitas coisas são especuladas sobre a vida dele. Não se sabe ao certo de muitos dados. E eu não pretendo dar um relatório completo sobre o assunto. Meu objetivo aqui é informar mais sobre a importância dele na época e a importância do feriado hoje em dia.

Afinal de contas, quem foi Saint Patrick?

Ele nasceu na Grã-Bretanha, mas não se sabe dia, mês e nem ano. Filho de uma família rica romeno-bretã, tinha seu pai e seu avô como diáconos na Igreja católica. A partir daí, sua vida virou um filme hollywoodiano: dizem que foi sequestrado por piratas irlandeses aos 16 anos e levado para Irlanda para ser vendido como escravo.
Depois ficou num cativeiro, que até hoje não se sabe o local. Então, ele fugiu e foi para um mosteiro, no que hoje é a atual França.

O que Saint Patrick fez para ficar tão famoso? 

Saint Patrick retornou à Irlanda, posteriormente, para evangelizar os irlandeses, espalhando assim o cristianismo não só por lá mas por vários países de língua inglesa.
Ele se destacou por utilizar métodos diferenciados para ensinar a religião, como usar o trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade.
Entre as coisas que simbolizam o São Patrício estão a cor verde e o trevo da sorte. Inclusive, essas coisas fazem parte do folclore irlandês até hoje.
Acredita-se que ele tenha ficado na Irlanda fazendo sua evangelização por quase 30 anos, quando então morreu.

A comemoração

Essa data se tornou um feriado, não só na Irlanda, mas em alguns outros lugares. Mesmo assim, vários países de língua inglesa comemoram o dia (inclusive, Estados Unidos). 
Apesar de tantas informações não comprovadas sobre o São Patrício, algumas podemos ter certeza: ele realmente existiu, chegou a Irlanda aos 16 anos como escravo, ficou 6 anos num cativeiro, fugiu para um mosteiro voltando posteriormente a Irlanda para propagar o cristianismo. Já outras coisas, são apenas especulações.
Espero que a postagem tenha sido útil, educativa e principalmente informativa. Qualquer coisa que queira acrescentar, deixe um comentário abaixo. Se você está na Irlanda, seria interessante ouvir de você como é comemorado esse dia aí.
Por hoje, é isso, pessoal!

See ya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário