sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Let's talk about... sex!

Depois do movimentadíssimo lançamento do trailer de "50 tons de cinza" no fim do mês de Julho, o mundo está ansioso para ver a estória de Anastasia Steele e Christian Grey ganhar vida (menos eu). Independente de você gostar do livro ou não, uma coisa temos de concordar: todo mundo adora falar de sexo. Se não todo mundo, pelo menos a maioria gosta. Seja com uma pessoa que você tenha mais intimidade ou com qualquer pessoa (caso você seja bem "escancarado"), muitos conversam sobre isso.
E nada melhor do que falarmos hoje dos diferentes modos de "fazer sexo" em inglês.


1) To Have sex (with) - Fazer sexo (com) / Transar (com)
Esse é o mais objetivo modo de falar do ato em si. Sem rodeios e sem duplo sentido.

Exemplos:
- Let's have sex.
 (Vamos transar)

- Did you have sex with my best friend?
(Você fez sexo com meu melhor amigo?)


2) To Make love (to) - Fazer amor (com)
É o modo mais "romântico", digamos assim, de falar do ato. Ao contrário de outros termos que vêm acompanhados de "with", esse usa-se o "to". 
Como exemplo, podemos lembrar de Rachel tirando sarro de Ross na série Friends no episódio "The One Where Rachel Is Late":

- Come on Ross, make love to me.
(Vamos Ross, faça amor comigo)

3) To Make out - Dar uns amassos
Essa expressão é meio relativa, pode envolver tanto o sexo em si como uma simples pegação bem quente quase chegando nos "finalmente". 

Exemplo:
- We were manking out in my car and nobody saw us.
(Nós estávamos dando uns amassos no meu carro e ninguém nos viu)


4) Sleep with - Dormir com
Quando alguém te diz que dormiu com outra pessoa, você logo entende que eles não só dormiram, né? Eles também fizeram muitas outras coisas. E em inglês não seria diferente.

Exemplo:
- Tell me you didn't sleep with somebody else.
(Não me diga que você dormiu com outra pessoa)

5) To Make it with somebody - Transar (gíria)
É usado de modo informal, e no lugar do "somebody" acima você usa o nome da pessoa ou o pronome que corresponde à pessoa (him, her, them).

Exemplo: 
Did you finally make it with her?
Você finalmente transou com ela?


6) To Do it - Fazer aquilo (Transar)
Cuidado com duplo sentido que essa frase pode causar. Como sabemos, "Do" significa "fazer". Portanto, essa é mais uma expressão informal.
Como exemplo, podemos pegar também o episódio de Friends chamado "The One Where Everybody Finds Out", onde Phoebe grita:

-They're doing it!
(Eles estão fazendo aquilo! / transando!)

7) To Hump - Trepar
É isso mesmo, uma expressão vulgar e que deve ter cuidado onde e com quem usá-la. Na verdade, "hump" significa monte ou morro pequeno na sua tradução literal, mas fique alerto quando alguém falar essa palavra com segundas intenções.

- Have you humped your new boyfriend yet?
(Você já trepou com seu novo namorado?) 

8) To Fuck - Fod*# 
É a expressão mais conhecida e a mais vulgar também. Não a use de modo algum em uma situação formal. E até nas informais, deve-se ter cuidado quanto ao seu uso.
Outros verbos que também podem ser usados com sentido de trepar ou fod*# são To Screw e To Score. 

Exemplo:
Como é dito nos pornôs estrangeiros:
- Oh baby yeah... yeah... fuck me... fuck me harddd!
(Oh amor, é... é... me fo*#... me fo*# com forçaaa!)
Okay... okay... parei por aqui kkk

O objetivo desse post foi informar você sobre o assunto. Em nenhum momento digo que é legal ficar usando as palavras acima em qualquer lugar, principalmente as de baixo calão, como as duas últimas. 
Falei das expressões abertamente e com humor, mas não espere que eu traga uma lista em inglês falando absolutamente de tudo sobre sexo. Há muitos termos vulgares e certos detalhes que não fica bacana colocar aqui. Não é questão de bancar um falso puritano, é questão de bom senso. Afinal de contas, isso é um blog educativo e não um blog de pornografia gratuita.
De qualquer forma, absorva a informação de hoje e usa-a sabiamente. Vai que chega um gringo e pergunta se você quer "to hump" com ele e você responde "Yes". Olha no que pode dar um mal-entendido hein! LOL

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...