domingo, 10 de agosto de 2014

Como é o Dia dos Pais nos EUA?

Mais uma data comemorativa e mais uma vez estou aqui para falar dela: o Dia dos Pais nos Estados Unidos.
Enquanto os brasileiros hoje comemoram essa data com seus pais (segundo domingo de maio), os norte-americanos já celebraram há bom um tempo. Diferentemente do Dia das Mães, como já postei aqui no Blog, o Father's Day é comemorado no terceiro domingo de Junho.

Ou seja 


Não dá nem tempo de seu bolso descansar. Num mês você gasta com presente da mãe, e logo no mês seguinte já tem que desembolsar o do seu pai também. Não é a toa que o dia dos Namorados é comemorado em outro mês.



Mas deixando de ser miserento agora LOL, resolvi comentar só hoje sobre o Father's Day e não em Junho, pois o Blog é escrito para brasileiros, que estão hoje nesse clima de confraternização.

Mas afinal de contas, como é o Father's Day?


Não há basicamente diferença na comemoração em si. Os filhos compram presente para os pais, movimentando assim o comércio. Crianças muitas vezes dão presentes também preparados na escola. 

Pais e filhos se encontram ou passam o dia juntos. Ou seja, isso aí.
Inclusive, o presidente Barack Obama aconselhou os pais a passarem mais tempo com seus filhos.

Como surgiu?


Já é de praxe cada país ter uma história diferente para a origem de uma data comemorativa. E não é diferente agora.

Segundo relatos, foi em 1909 que uma jovem chamada Sonora Luize resolveu criar um único dia para homenagear seu pai e comemorar a existência dos pais de um modo geral. Com isso, o interesse pela data se espalhou por todo o estado de Washington, sendo oficializado somente no ano de 1972 pelo presidente Richard Nixon.

Conclusão


Caso você, leitor do blog, seja um pai, desejo um excelente dia para você então. Caso não seja, desejo um ótimo dia para seu pai.

De um modo geral, Feliz Dia Dos Pais para todos os pais, inclusive o MEU!
E principalmente para aqueles que SABEM ser pai!

Qualquer coisa, deixe seu comentário abaixo que terei o prazer de ler e responder.



So Guys, HAPPY FATHER'S DAY!!!


See ya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário