segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

1 Year-Old EFBP!!!!

Oi, galera! É com um imenso prazer que escrevo esta postagem. Afinal de contas, hoje o English For Brazilian People completa 1 ano de vida! 
Exatamente no dia 26 de janeiro de 2014, num domingo à tarde, entediado e sem ter o que fazer, resolvi botar em prática um projeto que eu vinha bolando na minha cabeça fazia uns dias. Na verdade, eu já havia criado o blog uns dias antes, adicionando fotos e mexendo no design dele. Mas foi no dia 26 que escrevi e publiquei a primeira postagem de todas, chamada de First.
A partir daí, comecei a escrever mais e mais, planejando divulgar somente depois de ter uma quantidade relevante de conteúdo. Inicialmente, mostrei para alguns amigos mais próximos uns dias depois. Mas só em março que comecei a fazer uma verdadeira divulgação.

Desafio

Esse é o meu primeiro blog, ou seja, nem preciso dizer que eu era totalmente inexperiente em relação a esse assunto. Perdi tempo investindo em coisas que não deram resultado. Perdi tempo também consertando coisas que já havia feito. Aprendi muita coisa e estudei muitas coisas também para aperfeiçoá-lo nesse tempo. Afinal de contas, administrar uma plataforma virtual adicionando novo conteúdo, novos recursos, novos aplicativos e ainda mexer no HMTL algumas vezes, é algo que a gente vai aprendendo com o tempo.
Eu e o English For Brazilian People fomos amadurecendo juntos. E fico muito feliz ao ver que muita coisa mudou, tanto em mim quanto aqui no EFBP. Escrever para mim se tornou algo essencial na minha vida. Ou seja, pretendo escrever muito mais esse ano.
 

E tem mais


Estatísticas
Outra coisa maravilhosa que aconteceu é que o número de visitantes diários foi crescendo, totalizando mais de 12.400 visualizações nesses 12 meses. Segundo as estatísticas do Blogger e do Google Analytics, o segundo país que mais me visita (e disparado na frente do terceiro lugar) é os Estados Unidos, perdendo o primeiro lugar apenas para o Brasil (lógico, já que o conteúdo é para brasileiros). Também tem a galera de Portugal, Alemanha, Polônia, França, Rússia, China, Ucrânia e Canadá. Na verdade, essa é apenas uma lista dos 10 países que mais me visitam, mas sei também que têm pessoas aí do Reino Unido, Índia, Japão, Espanha, Cabo Verde, China, entre outros, que já deram uma passada por aqui. É muito bom saber que têm brasileiros (ou portugueses, quem sabe?) espalhados pelo mundo e que acabam visitando o Blog aqui. Espero também estar ajudando vocês. E obrigado!
Ah e se tratando de Brasil, também tem uma galera aí do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife e Fortaleza que visita bastante o EFBP. E tá achando que é só capital, é? Também já recebi visitas de Catanduva, São José dos Campos, Campina Grande, Aracati, Guarapuava e por aí vai. Ou seja, obrigado gente!



Novidades que surgiram


Novo Visual
Outra coisa boa que aconteceu nesse 1 ano foi a criação da Página do Facebook e do Perfil do Twitter. Ainda é um número pequeno de pessoas que estão acompanhando meu trabalho nas redes sociais, por isso eu quero mais curtidas e mais seguidores, hein! Ajuda a divulgar aí galera! 
E em Agosto, caso não lembrem, o blog passou por uma manutenção e apareceu com uma mudança radical no seu design (que você pode relembrar aqui). Tudo com o objetivo de facilitar sua navegação pelas páginas e postagens.



Ok, mas por que eu estou dizendo isso tudo? 

Porque eu quero agradecer a vocês que leem o meu blog, a vocês que já comentaram e a todos que me deram e me dão apoio nesse trabalho. Algo que começou como um projeto simples para ver no que ia dar acabou virando trabalho de gente grande. Então, muito obrigado!
Eu também quero dizer que vai ter muitas novidades este ano. Sabe, minha cabeça não para de trabalhar e estou planejando muita coisa bacana. Mas é claro que vou manter o suspense e não revelar nada. Será "surprise", baby!
Espero ano que vem comemorar ainda mais, com mais leitores, mais curtidas e mais seguidores. E farei esse ano de 2015 ainda melhor para o English For Brazilian People. Vejo vocês no próximo post, okay?

THANK YOU VERY MUCH!!!

See ya!



Nenhum comentário:

Postar um comentário