quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) - O que é e como é?

O Dia de Ação de Graças ou Thanksgiving Day, como é originalmente chamado, é um feriado comemorado no Canadá em toda segunda Segunda-feira de outubro (é isso mesmo: segunda segunda-feira); e nos Estados Unidos é celebrado hoje: toda quarta Quinta-feira de Novembro.
O motivo do feriado é agradecer pelas bençãos que nos são concedidas no decorrer do ano. Em outras palavras, ser grato à Deus por tudo na nossa vida.
É um dos feriados mais importantes do ano, onde a parentada toda que nunca se vêem, resolvem se encontrar e almoçar juntos. O almoço, por sua vez, é farto; sempre com peru, purê de batata, muita torta de abóbora, e outras tortas também, como a de maçã. Por isso, também recebeu o apelido de Turkey's Day (Dia do Peru).
A prova do tamanho da importância desse feriado é o simples fato de praticamente todo desenho ou seriado americano ter pelo menos um episódio que se passe nessa data. Há filmes também que abordam totalmente o assunto, como a animação Bons de Bico, entre muitos outros.
Portanto, aquilo que você vê nos filmes e séries é exatamente como acontece nos Estados Unidos e Canadá.




E como surgiu?

Inicialmente era comemorado na região da Nova Inglaterra (New England), localizada na ponta nordeste dos Estados Unidos, em agradecimento às boas colheitas realizadas no outono.
Acredita-se que a primeira celebração foi no ano de 1621, quando no ano anterior os colonos enfrentaram um rigoroso inverno e más colheitas. Como agradecimento por esse fato não se repetir no ano seguinte, foi então comemorada a data.
Mas o Thanksgiving Day não foi instituído como feriado nacional por muitos anos, sendo então declarado apenas em 1863, pelo presidente Abraham Lincoln.


Outras características

Além da farta comida e reencontros familiares, o Dia de Ação de Graças é marcado também por desfiles. O mais famoso deles é o Macy's em Nova York, em que vários personagens participam, como Mickey, Homem Aranha, Scooby Doo, Kung Fu Panda e muitos outros. Como pode ser visto na série "FRIENDS", quando os personagens assistem ao desfile pela TV.

Aproveitando o clima de hoje, diga-me agora: What are you thankful for? (Pelo que você é grato?)


See ya! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário