quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Qual o significado de Black Friday?

Nesse mundo globalizado de hoje em dia, a mania do Black Friday chegou ao Brasil faz pouco tempo. Muitas pessoas sabem superficialmente do que se trata, ou seja, só sabem que se trata de descontos. Mas afinal de contas, o que é o Black Friday?
Assim, como vimos que o Dia de Ação de Graças é um feriado nacional comemorado na quarta Quinta-feira de novembro nos Estados Unidos, o Black Friday é justamente a sexta-feira posterior a data do feriado.
Aproveitando a aproximação do final de ano e com isso o Natal, as lojas estadunidenses dão super descontos e os cidadãos correm para aproveitar a chance para comprar presentes de Natal para família, ou até para si mesmos.
Em tradução livre, Black Friday significa Sexta-feira Negra, e não há nada de sinistro ou macabro quanto à origem da data. Aliás, é o contrário; quem não gosta de descontos?

Black Friday nos Estados Unidos

Você provavelmente já deve ter visto num filme ou seriado pessoas fazendo fila numa loja e quando ela se abre todo mundo corre e começa a pegar as coisas desesperadamente. Algo como no Brasil que chamamos de Aniversário Guanabara. Pois então, meu caro leitor, o Black Friday é algo meio bizarro, onde muitas pessoas passam mal pela superlotação das lojas. Existe inclusive confrontos entre clientes, já que o estoque acaba rapidamente devido à grande procura e o pequeno preço.




 __________________________________________________________


Tá curtindo a postagem? 
Cadastre seu e-mail para receber todas as novidades e não ficar de fora. 
Fique craque em inglês! 


 __________________________________________________________




Black Friday no Brasil

Apesar do Dia de Ação de Graças não ser praticado no Brasil, o Black Friday tem ganhado muita força nos últimos anos, chegando à popularidade. 
A grande discussão é a veracidade quanto aos descontos, havendo inclusive, acusações dos preços serem "maquiados".
Mas você que é brasileiro já deve saber do assunto, então não vou me preocupar em entrar em detalhes. Só espero que as medidas que estão sendo tomadas esse ano para que não haja fraude nos descontos tenham efeito.

Sobrou um pouquinho do décimo terceiro? Então, vamos às compras!

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário