terça-feira, 25 de novembro de 2014

Propulsão para Fluência é bom? Funciona?

[Post atualizado em Janeiro de 2023]


Muitas pessoas me perguntam sobre o "inglês agora" ou outros cursos de inglês online. Eis que hoje darei minha sincera opinião.
Primeiro de tudo, toda e qualquer forma de aprender algo é válida: aprender inglês com filmes, músicas, livros de gramática, aulas presenciais, blogs e aulas online. Não importa quais métodos funcionam melhor para você, o que importa é que você aprenda.
O bom (principalmente depois da pandemia do covid-19) é que muitas pessoas começaram a perder o preconceito com ensinos online. Antes disso, a maioria sempre procurava por nomes mais conhecidos que se tem aulas pela internet como EnglishTown. Ao contrário disso, era muito visto como golpe ou pura enganação. Claro que é totalmente prudente se prevenir para não gastar dinheiro à toa com pessoas de má índole que gostam de enganar outros na web. Por isso, aconselho sempre a pesquisar antes. 

Antes de prosseguir, eu devo dar uma notícia maravilhosa: o criador do "Propulsão para Fluência" havia tirado seu curso da plataforma Hotmart uns meses atrás, e o motivo era desconhecido por mim. Mas voltou! Estava apenas passando por uma atualização. Eu tinha ficado triste pois todas as pessoas que eu indiquei e compraram, elas adoraram o curso e nunca pediram o dinheiro de volta, e ainda recomendaram para outras pessoas.


Mas antes, vou te deixar por dentro de tudo

Você já ouviu falar do Hotmart? Bem, o Hotmart é uma plataforma de venda de produtos digitais. E o que isso quer dizer? Quer dizer, que é um "local" onde são disponibilizados cursos onlines, e-books, treinamentos e etc. não só de cursos de inglês, mas de variados assuntos como emagrecimento, empreendedorismo e etc.
O curso "Propulsão para Fluência" (que pertence ao "Inglês Agora"), por exemplo, é oferecido pelo Hotmart. Assim como todo site sério, tem políticas e diretrizes a serem cumpridas. Isso significa que se trata de um site 100% confiável onde você não precisa ter medo de inserir seus dados, como número de cartão de crédito, por exemplo. E que se o produto não for de qualidade, o Hotmart não aceita colocar no site. Ainda por cima, se você sentir que foi enganado, você tem direito a pedir um reembolso no período de 30 dias após a confirmação da transação. Isso mesmo! O dinheiro fica retido no Hotmart e o vendedor do curso só pode pegar esse valor após o período de 30 dias. Ou seja, a garantia de você ser reembolsado é verdadeira.
A vantagem da compra desses produtos digitais é que assim que a compra é confirmada, você já terá acesso imediato ao produto, sem precisar esperar e/ou pagar pelo frete (a não ser que você pague por boleto).


E como ter acesso ao curso? 


O Propulsão para Fluência possui um extenso material de apoio do Básico ao Avançado, com centenas de temas do seu interesse (como esportes, negócios, viagens, etc.) além de você decidir onde e quando estudar. 
E você poder parcelar em até 12 vezes!

Link 1 de acesso: Clique aqui
Link 2 de acesso: Clique aqui

Eu não escrevi os valores pois não posso garantir por quanto tempo eles vão permanecer assim! Mas lembre-se, qualquer insatisfação, você pode comunicar à Hotmart.


Conclusão

O que você pode tirar de lição disso tudo é que a tecnologia está aí para nos ajudar e não custa nada mantermos a mente aberta para novidades.
Além de que um curso online nos permite a flexibilidade de assistir em qualquer horário que quisermos e sem nos deslocarmos de casa. Sem contar que o Hotmart te garante um reembolso de 100% do valor do curso caso não tenha correspondido às suas expectativas.
Aconselho a colocar num papel tudo o que você gastará num curso presencial com mensalidades, matrículas, renovações de matrículas e material didático em 6 anos ou mais, e veja qual vale a pena para você. Aí vai do pensamento de cada um.  
Mas não seja ingênuo o suficiente para cair em golpes, ok? Pesquise sempre sobre o produto antes de adquiro-lo e através de qual site ele está sendo vendido. Como você já deve ter feito, por isso chegou nessa página. 
Ainda assim, ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário e ficarei muito feliz em ajudar.

See ya!





4 comentários:

  1. Obrigada pela informação. Nunca tinha ouvido falar sobre o curso e muito menos sabia sobre esse Hotmart. Agradeço a informação. Pena os preços dos cursos serem um pouco salgados, ne? kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lance de "preços salgados" é de acordo com a perspectiva de cada situação. O custo com mensalidade e material de um curso presencial também não é baratinho. Mas fico feliz em compartilhar esse informação com você, Jéssica, que nem conhecia sobre o assunto. :)

      Excluir
  2. Já conhecia o Ingles Agora através do facebook. Ótima postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Diego. É sempre válido o comentário de alguém que já conhece o curso ;)

      Excluir