sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Elementos do Halloween


Halloween é  o assunto do dia e não dá pra fazer uma única postagem sobre isso, né?
No Curiosity de hoje, você saberá o nome em inglês dos elementos que fazem parte da noite de 31 de Outubro.
Então, vamos?



1) Jack-o'-lantern 


Esse não podia deixar de ficar em primeiro lugar, né? O símbolo mais marcante do Dia das Bruxas é essa abóbora com um rosto sinistro e uma luz mais sinistra ainda dentro dela LOL
No Brasil, é chamado por alguns de "Jack Lanterna". Existe toda uma lenda envolvendo seu surgimento, na qual você pode ler aqui sobre o "Jack Miserável".





2) Witch(es) = Bruxa(s)


Para nós, brasileiros, não tem como associar Dia das Bruxas sem bruxa, né? Ainda mais com sua "broom" (vassoura), acompanhada de uma "owl" (coruja) e quem sabe também de um "crow" (corvo). Aves sinistras são perfeitas para esse dia.


3) Black Cat = Gato Preto


Coitados desses felinos. Não sei de onde surgiu essa lenda mas tanto na Sexta-feira 13 quanto no Halloween, eles têm fama de trazer azar para quem cruza seu caminho.





4) Ghost = Fantasma


Para um dia que aborda tanto o Sobrenatural, nada melhor do que falarmos de "ghost" (fantasma) e quem sabe também de "zombie" (zumbi) ou "living dead" (morto-vivo).




5) Vampire = Vampiro


Depois de sucessos como "Crepúsculo" e "The Vampire Diaries", acho que nem havia necessidade de mostrar como é "vampiro" em inglês, correto?
Mas de qualquer forma, os vampiros de Halloween não são bonzinhos como o Edward ou Stephan Salvatore. Alguns, inclusive, têm a capacidade de se transformar em "bat" (morcego).






6) Candies = Doces


Não poderia ficar de fora, né? Quer desculpa melhor pra conseguir doce de graça? Benditos sejam o 31 de Outubro e o 27 de Setembro no Brasil (São Cosme e Damião).




7) Trick or Treat = Doçuras ou Travessuras?


Na tradução em português, encontra-se esses dois termos: "Doçuras ou Travessuras" ou "Gostosuras ou Travessuras". Que não faz muita diferença, pois na verdade "Trick" significa "truque" e "Treat" se refere a um "agrado".



8) Costume = Fantasia


Eis aqui um Falso Cognato. "Costume" não é costume e sim o traje que você usa para se disfarçar ou ser outro "indivíduo". E se você não lembra o que são falsos cognatos ou "falsos amigos", sugiro que leia este post aqui.

Eu tentei reunir os elementos mais importantes da noite de 31 de Outubro. Qualquer coisa, se eu tiver esquecido de algum, deixe um comentário com o nome em inglês e outro em português desse elemento.

HAPPY HALLOWEEN TO EVERYONE!

See ya!



Nenhum comentário:

Postar um comentário