terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Para os que mataram aula de português

Hey guys, what's up?
Bem, hoje venho falar de uma coisa que me frustra um pouco. Imagina eu ensinando verbos em inglês empolgadão, achando que estou sendo totalmente compreendido, quando de repente, vem uma criatura abençoada e me pergunta: "Mas o que é esse negócio de gerúndio?"
Como assim? Não sabe o que é gerúndio? Nem o que é infinitivo? E muito menos o que é particípio? Ferrou!
Não, eu não estou sendo radical. Afinal de contas, infinitivo, gerúndio e particípio são matérias TAMBÉM da língua portuguesa. 

Na verdade, 

ao estar ali te ensinando em inglês, sua professora de português deveria ter te ensinado isso primeiro. 
Culpa da professora de português ou do aluno? Não importa. O que importa é que tenho o trabalho dobrado de ter que ensinar o infinitivo/gerúndio/particípio em português e depois em inglês.





Não adianta, você TEM que saber essas 3 formas nominais do verbo. Então se você é aquele que matou a aula de português (ou sua prof não te ensinou isso), venho aqui facilitar mais uma vez a sua vida (e a minha também, é claro). 
Na barra lateral direita, a partir de hoje, está disponível uma colinha para você, caro leitor (igual a foto abaixo).
Assim, em posts futuros, quando eu falar de infinitivo, gerúndio ou particípio, você terá a sua colinha ali do lado para te lembrar. E depois de tanto visualizá-la, quem sabe você decora! (Eu espero que sim, né?).
Evitaremos confusão e nos entenderemos desse modo. 

Então é isso aí.... See ya!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...